O evento Jornalismo na TV acontecerá em 19/04/2017 às 10h no Auditório Barbosa Lima Sobrinho.
Luís Ernesto Lacombe (Rio de Janeiro, 2 de agosto de 1966) é um jornalista e escritor brasileiro. Formado em jornalismo pela Facha, Faculdades Integradas Hélio Alonso, começou sua carreira em televisão em 1988 como estagiário da TV Bandeirantes do Rio. Depois de formado, passou a repórter da Band e apresentador do Jornal do Rio. Em 1990, foi contratado pela Rede Manchete. Foi repórter, repórter especial do programa Noite e Dia, comandado por Renato Machado, editor-apresentador do Rio em Manchete, além de ter apresentado, aos sábados, o Edição da Tarde.
Em 1992, mudou-se para Florianópolis, contratado pela RBS TV, afiliada à Rede Globo. Chegou como repórter e logo passou a apresentador. Foi o primeiro jornalista, e não radialista, a comandar o RBS Notícias. Também apresentou, nos seus dois últimos anos em Santa Catarina, o Jornal do Almoço, além de ter sido colunista de televisão do Diário Catarinense, jornal do Grupo RBS.
Em 1997, voltou ao Rio, convidado para ser repórter da Editoria Rio, da Rede Globo. Dois anos depois, passou para a Globo News, como apresentador dos noticiários do canal de jornalismo a cabo.
Lacombe praticou vários esportes, desde os quatro anos de idade: natação, vôlei, basquete, tênis, judô, jiu-jítsu. Até os 22 anos, foi velejador do Clube Naval, do Rio de Janeiro. Competiu nas classes Laser e Soling. Em 2003, surgiu a oportunidade de passar para o jornalismo esportivo. Tornou-se editor-executivo e apresentador do Supervolley, do canal a cabo SporTV. No ano seguinte, assumiu a apresentação do Esporte Espetacular, da Rede Globo, onde ficou por sete anos.
FACHA Botafogo ()