Roda de Conversa - Novo perfil do jornalista audiovisual com Vera Íris Paternostro - Gerente de Desenvolvimento de Jornalismo - TV Globo

Facilitadora: Joelle Rouchou

Vera Íris Paternostro            

A  jornalista Vera Íris Paternostro é  referência nas faculdades de comunicação do Brasil. Autora do livro "O texto na TV - Manual do Telejornalismo", lançado em 1987 e atualizado em 2009,  a publicação foi pioneira. Com  40 anos de carreira na produção áudio visual, boa  parte na TV Globo, Vera Iris acompanha  as transformações do telejornalismo a partir das inovações tecnológicas desde os tempos de  captação em filme.Foi editora chefe do Jornal Hoje e editora do Jornal Nacional.  Em 1996,  Vera Iris participou do  desafio  de implantação e consolidação  do 1º.  canal de notícias 24 horas do Brasil: a GloboNews.  Uma experiência de sucesso, que  hoje  é um dos principais players do mercado jornalístico do país.

Desde 2009, como  Gerente de Desenvolvimento do Jornalismo e Esporte da TV Globo, participa ativamente da  formação, treinamento  e  aperfeiçoamento dos profissionais  das  diversas redações, além de coordenar  Projetos especiais como   Parceiros do RJ, SP, BsB e MG ,  e Passaporte Sportv.

Atualmente, com o avanço das novas mídias e  as transformações tecnológicas no  fazer jornalístico, Vera Iris desenvolve  workshops  com foco em  novos formatos de  produção, realização e emissão de notícias  nas diversas plataformas do Grupo Globo.

 

Joelle Rouchou            

TV Globo

Biblioteca FACHA Botafogo

  • 1Registro
  • 2Informações
  • 3Finalização

Novo Cadastro

Nome:
Email:
Nascimento:
Telefone:

Informações

    É aluno FACHA? Sim Não

A FACHA Agradece sua Inscrição!


Conheça as nossas redes sociais:

Mais Eventos

Destaques

Ver Mais Eventos