Tendo em vista que a construção de uma imagem segura, confiante e bem articulada é essencial para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho, essa oficina tem como objetivo, por meio de uma série de atividades práticas e dinâmicas em grupo, aperfeiçoar as técnicas da boa oratória; ensinar estratégias retóricas; ajudar os discentes a vencer o medo de falar em público; além de realizar exercícios de respiração, articulação da voz e linguagem corporal

Anne Morais

Doutora em Estudos da Literatura e Crítica Literária pela Universidade Federal Fluminense (2017). Mestrado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela UERJ (2012). Diretora de Publicações do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CIFEFIL) e da Revista Philologus. Professora de Língua Portuguesa, Análise Textual e Teoria Literária da Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA). Professora do curso de Direito e de Letras da Universidade Veiga de Almeida. Professora de Língua, Literatura e Cultura italianas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) de 2012 a 2014. Ministra oficinas de Oratória para os discentes de Direito da Universidade Veiga de Almeida desde 2015. Atualmente desenvolve a pesquisa "Retórica e Oratória no Tribunal do Júri".